Carnaval da Vitória

Aqui você vai conhecer um dos melhores carnavais de Pernambuco. Vamos falar de toda história e da atualidade do Carnaval Vitoriense. Falaremos dos Clubes de Fados, Maracatus, Caboclinhos, Clubes, Troças e Blocos.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

História - Troça Carnavalesca Mista a Girafa

A girafa foi fundada no ano de 1950. José Celestino de Andrade (Zé Palito), voltava de uma farra com os amigos, quando, viu uma girafa na esquina de uma loja do mesmo nome. E ele teve uma idéia: levar a girafa para a oficina ATÔMICA e formar com os amigos uma troça carnavalesca, para brincar o carnaval de 1950. Foi muito fácil carregar a girafa pois o vigia estava dormindo.
Todos os amigos combinaram e cuidaram dos preparativos para a apresentação da agremiação no carnaval que se aproximava. No 1º dia de carnaval (19/02/1950) saiu a Girafa pela primeira vez. A troça vinha linda com dois carros, as cabecinhas de girafa nos cordões e uma ótima orquestra. Muita gente acompanhou o cortejo. Zé Palito, que foi o idealizador estava interno na casa de saúde de Dr. José Leal, devido a um acidente com um Jeep na Praça da Matriz.
No dia 16/06/1950 com uma grande festa no Camelo foi eleita oficialmente a Diretoria da Girafa, que praticamente, era mesma de 4 meses antes.
Hoje a Girafa se rendeu ao ritmo baiano e sai pelas ruas da cidade com um trio elétrico e também é o maior bloco da cidade arrastado mais de 3.000 pessoas, tendo o abada mais caro, variando entre 70 á 120 reais mesmo assim faltando duas semanas para o carnaval os abadas já estão esgotados.

Fotos Carnaval 2009/2010:

Nenhum comentário:

Postar um comentário